chef Alexandre Albanese

Eu, Chef

Se você gosta de cozinhar e receber amigos, já tem metade dos itens necessários para dar início a uma cozinha gourmet. Prática e interativa, ela é o ambiente da casa que vem ganhando cada vez mais adeptos e admiradores. Mas, afinal, o que é realmente indispensável para dar início a uma proposta como essa?

 

Chef Alexandre Albanese

Chef Alexandre Albanese



Eletrodomésticos dotados de diferentes e variadas funções, além de eletroportáteis modernos, são boas opções para dar início a esse cobiçado espaço. Fogões ou cooktops e um forno de qualidade também não podem faltar nessa lista de necessidades. O refrigerador, o microondas e uma coifa complementam a relação de itens para compor o local, que deve ser pensado de forma a priorizar a praticidade e interação entre as pessoas.

Segundo o Chef brasiliense Alexandre Albanese, proprietário do Bistrô Nossa Cozinha, bastam apenas três itens para que uma pessoa possa se ‘aventurar’ na cozinha. “Uma tábua de carne de 40cm; uma faca de bom fio e peso interessante; e uma panela com fundo e paredes grossas possibilitam a execução de muitas receitas diferenciadas”, ensina o profissional. A dica de Albanese é que tudo seja de qualidade para facilitar o preparo dos alimentos da forma correta.

 

chef02_mat1

 

Outros itens à disposição no showroom da São Geraldo também chamaram a atenção do Chef. Entre eles, as frigideiras e panelas de inox com revestimento de cobre – que  potencializam o aquecimento dos preparos; os moedores de sal e pimenta; e também as facas da marca Zwilling.

 

Facas Zwilling e panelas de cobre Tramontina

Facas Zwilling e panelas de cobre Tramontina

 

A fácil circulação do espaço gourmet deve ser uma prioridade, bem como a localização dos acessórios, que precisam estar sempre à mão do Chef. A dica é fazer um triângulo – pia, refrigerador e fogão – onde cada um esteja em uma ponta, para facilitar o acesso. Uma bancada também é indicada, não apenas para promover a integração com outros ambientes, mas para servir de apoio de corte e preparo dos alimentos.

 

chef, panelas cobre

 

Entre outros itens que vão incrementar o espaço estão: jogo de panelas, abridor de vinhos, conjunto de medidores, ralador, cafeteira, fôrmas diversas, liquidificador, batedeira, mixer, espátulas, pincéis, rolo de massa, tesoura, torradeira, sanduicheiras, assadeiras, tigelas, ralador de queijo, pincel de silicone, facas, formas, potes com tampa e herméticos.

 

 

4 respostas
  1. Paulo Takaoki
    Paulo Takaoki says:

    Gostei da matéria, bem interessante – gostaria de saber a estimativa de custo geral para todos esses itens. Vcs efetuam entregas em qualquer local do pais? Estou no nordeste. Obrigado

    Responder
    • São Geraldo
      São Geraldo says:

      Olá Paulo, bom dia !

      Podemos fazer um orçamento com as peças que o Senhor se interessou e encaminhamos por e-mail.
      Qual o e-mail para retorno ?

      Obrigada pelo contato!

      Atenciosamente,
      Equipe São Geraldo

      Responder

Deixe uma Resposta

Quer se juntar ao tópico?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>