meu-piso-vinilico-molhado

Piso Vinílico e suas vantagens

Sobre pisos vinílicos: saiba as vantagens do produto

Os pisos vinílicos invadiram o mercado brasileiro não somente pela sua praticidade, mas também por apresentarem diversas vantagens sobre outros revestimentos. Se você ainda está na dúvida em optar por esse material, conheça aqui as suas indicações de uso, facilidade de instalação e a sua resistência em áreas de tráfego intenso.

O que é um piso vinílico? O produto, também chamado de vinil, é um revestimento antialérgico, com alta durabilidade. Sua fabricação é realizada a partir de materiais recicláveis e imita com perfeição elementos como a madeira e o cimento, oferecendo uma grande possibilidade de customização para os mais diversos ambientes.

piso-vinilico-ambienta-liso-tarkett-ambientados

A instalação de um piso vinílico é fácil e rápida e exige apenas que a superfície de aplicação esteja nivelada e limpa. A praticidade do uso do material e ainda o seu valor de mercado resultam em uma alta economia para uma obra. A limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e vale lembrar que o vinil não produz barulho ao ser pisado sendo uma ótima opção tanto para residências quanto para espaços comerciais e corporativos.

aplicacao-piso-vinilico-fonte-tarkett

Fonte: Canal Youtube Tarkett

A variedade de cores e texturas também é uma das características do piso vinílico, que pode ser encontrado em diversas tonalidades, espessuras e com opções de acabamentos ideais para os mais variados projetos de construção.

paleta-de-cores-tarkett-piso-vinilicos

Cuidados

Pontos como a quantidade de ranhuras e uso de mobiliário pontiagudo sobre os pisos vinílicos devem ser observados antes da sua instalação. As ranhuras podem dificultar a limpeza e os móveis com pontas finas podem arranhar ou perfurar as peças.

No momento da aplicação, a atenção deve ser voltada para a superfície que vai receber o material, pois a madeira ou pedras irregulares, por exemplo, não aceitam a cola usada no revestimento. Nas áreas externas ou úmidas, o piso não é recomendado devido às intempéries climáticas.

4 respostas
  1. Vanessa
    Vanessa says:

    Bom dia! Gostaria de saber se existe vi nilico com brilho ou somente fosco e porque e tão utilizando o fosco :-( agradeço desde já!

    Responder
    • São Geraldo
      São Geraldo says:

      Olá Vanessa ! O piso vinílico só existe no acabamento fosco.
      A variação que você pode encontrar é o piso vinílico rústico ( com pequenas ranhuras) ou liso ( com superfície lisa e homogênia).
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Equipe São Geraldo

      Responder
  2. tatiane
    tatiane says:

    posso usar piso vinilico em uma área com aquecimento no chão? o aquecimento fica no contrapeso e é elétrico.
    obrigada

    Responder
  3. LURDES MARISA DOS SANTOS
    LURDES MARISA DOS SANTOS says:

    Gostaria de um esclarecimento, gostaria de utiliza o piso vinilico na cozinha e area de serviço do meu apartamento isso seria possivel?
    Fico aguardando o retorno. Obrigada

    Responder

Deixe uma Resposta

Quer se juntar ao tópico?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>