artista-tcheca-foto-desenho-em-cima-sao-geraldo-blog-sg-doodles-de-diferentes-lugares-do-mundo_imagens_capa)2

Marcar uma viagem é marcar a vida para sempre

Por Diana Leiko

Hoje o tema do Blog São Geraldo é sobre sonhos. Porque é por meio dele que nos movemos, todos os dias. E qual o maior sonho das pessoas? Segundo pesquisa da B2, empresa especializada em eventos e viagens para universitários, publicada no jornal “Valor Econômico”, o sonho de consumo de jovens com idade entre 18 e 30 anos é viajar.

O levantamento incluiu 2,2 mil pessoas em cinco Estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás. E sabe quais os principais argumentos dos entrevistados? A busca por novas experiências e descobertas.

artista-tcheca-foto-desenho-em-cima-sao-geraldo-blog-sg-london-bridge

Feita essa pequena introdução, vamos lá. Viajar vai muito além disso. Pra quem lida diariamente com criatividade, é essencial.  Quantas ideias podemos ter a partir do nosso contato com outras culturas? O quanto podemos ampliar nossos horizontes experimentando coisas novas?

Foi o que a ilustradora checa Eliska Podzimkova fez, após passar alguns meses em Nova York registrando fotos de pessoas e lugares especiais para guardar de recordação. Muito tempo depois da sua passagem pela cidade, ela resolveu utilizar aquelas imagens para criar um projeto de ilustrações interativas e criativas.

artista-tcheca-foto-desenho-em-cima-sao-geraldo-blog-sg

E assim o fez. A artista imortalizou sua memória de uma forma muito criativa. Registrou desenhos inusitados em cima das suas próprias imagens, criando o projeto AnimateNewYork no Instagram, que já ultrapassa os 55 mil seguidores.

“Minha memória favorita de Nova York foi o primeiro momento, quando sai do metrô em Manhattan. Olhei para cima e fiquei sem palavras o quão alto estava tudo”, diz Eliska Podzimkova.

artista-tcheca-foto-desenho-em-cima-sao-geraldo-blog-sg-doodles-de-diferentes-lugares-do-mundo_imagens.jpg

2 respostas

Deixe uma Resposta

Quer se juntar ao tópico?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>