docol-duplo-acionamento-descarga-sustentabilidade-sao-geraldo

Descarga inteligente, economia garantida.

As iniciativas sustentáveis estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura residenciais ou comerciais, especialmente naqueles que utilizam grande volume de água, como os banheiros. Quando pensamos em economia para essa área é comum imaginarmos que ela deva ser feita apenas com a água da torneira ou do chuveiro, mas existem outras alternativas surpreendentes, como a descarga “personalizada”.

Destaque no consumo responsável de água, existem modelos de acionamento de descargas, por exemplo, que garantem economia de até 50% ao mês, gastando entre 3 a 6 litros de água. Para se ter uma ideia do impacto ambiental, basta comparar com os sistemas mais antigos, que demandam até 12 litros por acionamento. Nos novos modelos, a descarga é diferente para cada necessidade de uso.

docol-duplo-acionamento-descarga-sustentabilidade-sao-geraldo

deca-hydra-duo-sustentabilidade-sao-geraldo

1- Válvula com liberação aprox. de 3 Litros 2- Válvula com liberação aprox. de 6 Litros

Lembrando que o uso de um vaso sanitário em uma residência corresponde a aproximadamente 30% consumo doméstico de água, essa é uma alternativa que ajuda não somente a natureza mas também a economia doméstica, uma vez que reduz o volume de água, estimula o consumo consciente e ainda pode ser instalada de forma simples e prática.

Saiba mais:

O vaso sanitário com caixa acoplada de acionamento duplo, ao invés de apenas um sifão, como nas descargas comuns, possui uma caixa com dois compartimentos, que podem ser acionados juntos ou separadamente, por meio de dois botões, geralmente localizados na parte superior da caixa.

bacia-caixa-acoplada-laufen-duplo-descarga

bacia-caixa-acoplada-laufen-duplo-descarga-1-2

1- Válvula com para descarga completa. 2- Válvula com para liberação com volume reduzido.

Apesar da fácil instalação, é necessário ter conhecimento prévio do modelo e de suas peculiaridades, que envolvem a confirmação das medidas da caixa para acoplar (proporcionais à bacia), pois é necessário que o encaixe seja exato, preservando, assim, a vida útil de ambas. Outro cuidado importante é com a pressão de água no sistema hidráulico, que varia muito de uma edificação para outra e, por isso, torna imprescindível que o consumidor, ao instalar o sistema de descarga, faça a regulagem do mecanismo.

3 respostas

Deixe uma Resposta

Quer se juntar ao tópico?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>