Assentamento em Piscinas

Assentamentos em Piscinas

Quando falamos de assentamento de pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos em piscinas devemos levar em consideração alguns cuidados e regras, que se seguidas, garantirão todo o sucesso do processo de instalação e, principalmente, do desfrute de bons momentos em família. Tanto a instalação correta quanto a manutenção são passos essenciais para a beleza e comodidade de quem tem uma piscina.

10-produtos-usar-area-lazer-06

Passo a passo

1)     O primeiro passo é assegurar que a estrutura da piscina, conhecida como tanque, tenha um projeto construtivo, realizado por um profissional responsável, e executado de acordo com as normas da ABNT.

2)     Após a instalação da piscina aplique a camada de correção, impermeabilização, regularização (proteção do sistema de impermeabilização).

3)     Antes de instalar o revestimento, seja ele cerâmico ou em pastilhas de porcelana, é preciso realizar duas etapas essenciais:

- use argamassa de assentamento (usada para assentar as pastilhas ou revestimentos sobre a camada de regularização)

- use rejunte aditivado e flexível, que tem a função de dar acabamento às juntas existentes entre as pastilhas e revestimentos.

DICA IMPORTANTE | O adesivo plastificante melhora e potencializa a resistência do rejunte. Essa medida aumenta a impermeabilidade e aderência, evitando assim o desprendimento.

4)     Proteja a piscina com uma lona de plástico escuro para evitar a incidência direta do sol, vento e chuva antes, durante e após a aplicação das pastilhas também é necessário.

5)     Observe o PH da água e use somente produtos químicos de sua confiança para manutenção da limpeza.

6)     Siga as instruções do fabricante dos equipamentos instalados em sua piscina.

7)     Mantenha a área em volta sempre limpa.

8)     Conserve os equipamentos de manutenção em boas condições.

9)     Mantenha a piscina sempre cheia de água para evitar rachaduras e vazamentos causados pelo sol e pela pressão freática.

EM RESUMO 


Assentamento-pastilhas-piscina

 


 

1 resposta
  1. Rocha
    Rocha says:

    Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
    Sucesso!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Quer se juntar ao tópico?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>